Mas a opção pelo mercado, pelo resultado financeiro não precisa ser feita exclusivamente por conta da sobrevivência econômica dos artistas. Porém é o mais comum. Mas um artista convicto de sua arte faz isso mais pelo amor e a dedicação ao dom do que pelo resultado prático. No Brasil, temos muitos exemplos de bons cantores que optaram por um segmento de música justamente porque o resultado financeiro foi o fator decisivo para isso. Neste grupo falo especificamente da música gospel, hoje um nicho valioso da música em relação aos retornos financeiros.

Fernando Lunna, como artista completo, tem também a sua produção gospel, cuja inspiração foram momentos e histórias tocantes em sua vida pessoal. Convencido de que a sua música é o mais importante, o cantor não explora esta parte de seu trabalho, o que tem sido uma pena porque o material é digno de aplausos, seja pela sua qualidade, seja pela verdade em suas notas. Mas ouvindo a sua música gospel, percebemos uma escada iluminada que o seu louvor abre para o encontro verdadeiro com Deus.

Aqui, uma amostra do que o Fernando Lunna tem de produção no estilo gospel. Para aqueles que apreciam a música em sua plenitude, o estilo ou gênero de uma canção não é relevante, mas o quanto ele é boa e emocionante é o fator importante para esta apreciação.

Seja o primeiro a compartilhar este artigo