O cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor Fernando Lunna nasceu Fernando Luis Teixeira de Macedo na Natal dos anos 50, precisamente em 07 de fevereiro de 1958.
Na mesma Natal da infância, tornou-se artista profissional com 20 de idade quando fez parte do conjunto Os Infernais (1978), grupo Impacto Cinco (entre 1979 e 1980) e grupo Flor de Cactus, este em 1980 quando gravaram um LP.
A trajetória com bandas continuou e, de 1981 a 1983, Fernando fez parte do grupo Show Terríveis e, depois, voltou ao Impacto Cinco no ano de 84, quando também fez parte também do grupo do Ivanildo Sax de Ouro.
Ainda nos anos 80, o artista seguiu a sua carreira no sul e sudeste, vindo a fazer parte da banda Doce Veneno de São Paulo (de 1984 a 1986), banda Portal da Cor do Paraná em 1987 e a Banda S/A de Santa Catarina entre os anos 1988 e 1990. Neste início da década de 90, foi justamente quando Fernando Lunna começou a sua carreira solo ao voltar para Natal.
O começo da trajetória solo foi dificultosa como é para todos, mas Lunna seguiu firme, fazendo apresentações em bares, restaurantes, hotel, na convicção de que todo artista tem de está aonde o povo está. Um momento importante nesta trajetória solo foi a participação do Projeto Seis e Meia no Teatro Alberto Maranhão na capital do Rio Grande do Norte.
Com seu estilo eclético, Lunna abriu shows de vários artistas de renome nacional como Jessé, Cauby Peixoto, Guilherme Arantes, Joana, Emílio Santiago e Benito de Paula apenas para relacionar alguns.
Depois de uma vida interira dedicada à música, o artista resolver fazer seu primeiro registro em disco: em 1995 lançou o seu primeiro CD intitulado simplesmente como “Fernando Lunna”. Todo o trabalho foi gravado no Studio Helisom em Natal. Depois deste lançamento, o cantor ainda gravou outros trabalhos importantes como um DVD em 2008 e outro em 2010, ambos com gravações ao vivo, demonstrando todo o potencial vocal de Fernando Lunna.
Neste ano de 2021, Fernando Lunna decidiu, depois de apelo de fãs, criar seu sítio próprio (este site oficial), onde apresenta sua carreira em biografia, discografia e vídeos para o público que o conhece e quem ainda não teve a chance de conhecer o artista. Esta é a casa oficial do Fernando Lunna que também se encontra nas redes sociais mais importantes.
Fernando Lunna
COMENTE ESTE ARTIGO